Corpo de Bombeiros Militar

Sargento dos bombeiros morre ao tentar salvar homem de afogamento em SC

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de SC, o homem havia pulado da ponte e o sargento, que estava de folga, tentou salvá-lo

Imagem do autor
Cadastrado por

Myllena Wu

Publicado em 02/06/2024 às 17:49
Notícia

No último sábado (1º), um trágico incidente ocorreu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

O 2° sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Anderson Martins Cardoso, perdeu a vida ao tentar resgatar um homem que se afogava em um rio da cidade.

Cardoso estava de folga e passava pelo local em um carro de aplicativo quando avistou a vítima em apuros.

O caso foi registrado na tarde do sábado (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de SC, o homem havia pulado da ponte

Entenda o caso

O sargento Anderson Martins estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão.

Segundo informações, ele afundou depois de pular na água para salvar o homem. As equipes de busca encontraram seu corpo quase uma hora depois do seu desaparecimento, às 15h45.

VEJA TAMBÉM: Cuidados com afogamentos no período de verão

O homem que pulou no rio não tinha sido encontrado até a manhã deste domingo e ele não teve identidade divulgada, de acordo com o CBMSC.

Ele deixa esposa e dois filhos e a corporação dos bombeiros lamentou a perda e prestou homenagens ao sargento, destacando sua dedicação e serviço exemplar.

O velório ocorreu na tarde deste domingo e o corpo dele foi enterrado no Cemitério Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo.

Tags

Autor