Lula recebe líderes e ministros após novas derrotas no Congresso
Lula fez reunião nesta segunda (03) para tentar discutir novas articulações com o Congresso após sofrer grandes derrotas com os parlamentares
O presidente Lula (PT) realizou nesta segunda-feira (03) uma entrevista com lideranças da articulação política do governo para discutir a relação com os parlamentares.
A razão para esse encontro de Luiz Inácio e sua equipe está nas novas derrotas da gestão com o Congresso Nacional, a partir da aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de taxação de compras internacionais abaixo de 50 dólares e a derrubada de vetos de Lula.
REUNIÃO DO GOVERNO LULA
Na reunião, o presidente se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, representantes da Casa Civil e Ministério da Fazenda.
Além de nomes dentro do próprio Ministério de Lula, o presidente também uniu seus representantes no Parlamento, no caso:
- O líder do governo no Senado Federal, senador Jaques Wagner (PT-BA)
- O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE)
- O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP)
O principal ponto de incômodo do presidente é a presença de votos contra as propostas do governo dentro de partidos que compõem ministérios do governo Lula.
Segundo o G1, uma das hipóteses levantadas, é de que seria necessário ampliar a diversidade nos espaços de destaque entre as siglas aliadas, já que o PT domina o cenário e a base completamente fiel a Lula é pequena no Congresso.