Greve

Greve ônibus SP: vai ter paralisação de ônibus São Paulo hoje? Veja todas as informações sobre a greve

Vai ter greve de ônibus? Veja o que se sabe sobre paralisação

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 04/06/2024 às 5:43
Notícia

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) aprovou uma greve para a próxima sexta-feira, 7 de junho.

A decisão foi tomada nessa segunda-feira, 3 de junho, após os trabalhadores rejeitarem a proposta salarial apresentada pelas empresas que operam o serviço na cidade.

A assembleia ocorreu em frente à sede da Prefeitura.

Reajuste salarial

Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 3,69% pelo IPCA (inflação oficial), mais um aumento real de 5% e a reposição das perdas salariais durante a pandemia, estimada em 2,46% pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

As empresas ofereceram um reajuste de 2,77% e composição pelo Salariômetro de setembro.

A greve será de 24 horas, começando à meia-noite de sexta-feira e se estendendo até as 23h59, afetando as 38 garagens espalhadas pela cidade.

O presidente do Sindimotoristas, Edvaldo Santiago da Silva, afirmou que a categoria cumprirá qualquer ordem judicial que determine a circulação parcial da frota em horários de pico.

A prefeitura de São Paulo e o sindicato das empresas de transporte coletivo urbano de passageiros de São Paulo (SPURBANUSS) ainda não se pronunciaram sobre a greve prevista para sexta-feira.

Metrô de São Paulo

Nesta quarta, 5 de junho, o sindicato dos metroviários de São Paulo (SP) também vai se reunir para avaliar a proposta salarial apresentada pelo Metrô e deliberar sobre uma possível greve na quinta-feira, 6 de junho, caso as demandas dos servidores não sejam atendidas.

Esta será a segunda assembleia em menos de um mês para discutir uma paralisação durante a campanha por aumento salarial.

Tags

Autor