GREVE DO METRÔ DE SP

Greve do metrô de SP terá decisão final nesta quinta (06); entenda

Sindicato dos Metroviários se reuniu na noite desta quarta (05/06) e colocou em votação duas propostas para a categoria; veja detalhes

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 05/06/2024 às 22:01
Notícia

A cidade de São Paulo está em clima de apreensão diante da possibilidade de uma greve no metrô, que pode ser deflagrada dependendo da decisão que será tomada nesta quinta-feira, dia 06.

As negociações entre os metroviários e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) ainda estão em curso, e a decisão final sobre a paralisação está nas mãos dos trabalhadores.

Motivos da greve do metrô de SP

Os metroviários de SP estão reivindicando reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a manutenção de benefícios que consideram essenciais.

As negociações com a empresa têm sido difíceis, com ambas as partes buscando um acordo que atenda aos interesses dos trabalhadores sem comprometer as finanças da companhia.

A principal queixa dos trabalhadores é que os reajustes salariais propostos não acompanham a inflação, o que resulta em perda de poder de compra.

Além disso, há questões relacionadas a privatização do metrô e melhorias nas condições gerais dos empregados.

Qual meio de transporte você mais utiliza para se deslocar em São Paulo?

Greve do metrô de SP terá decisão final nesta quinta (06)

Na assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 05, duas propostas foram apresentadas para votação:

Aceitação da proposta da companhia: A primeira proposta, endossada pelos diretores do Sindicato dos Metroviários, sugere a aceitação da oferta apresentada pela Companhia do Metropolitano de São Paulo e o encerramento da campanha salarial.

Esta proposta inclui um reajuste salarial abaixo do solicitado pelos trabalhadores, mas mantém alguns benefícios e promete melhorias graduais nas condições de trabalho.

Realização de nova assembleia com indicativo de greve: A segunda proposta propõe a realização de uma nova assembleia no dia 11 de junho, com um indicativo de greve a partir do dia 12 de junho, caso não haja avanço nas negociações até lá.

A votação dessas propostas está em andamento, e o resultado será anunciado nesta quinta-feira, dia 06.

"[...] A votação com o resultado desta assembleia é feita online, com o prazo de 24 horas para votação da categoria metroviária. Teremos o resultado amanhã [06/06] às 19h ou 20h mais ou menos. O resultado será divulgado em nosso site www.metroviarios.org.br", diz nota do Sindicato. 

Tags

Autor