conclusão

PF apresenta conclusão sobre ataque contra Bolsonaro em 2018

PF apresenta novo relatório sobre atentado contra Bolsonaro em setembro de 2018 e responde sobre possibilidade de mandante do crime.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 11/06/2024 às 11:36
Notícia

A Polícia Federal concluiu um novo relatório sobre o ataque ao então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL) em 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG). 

O texto foi produzido após a abertura de investigações para avaliar se a ação de Adélio Bispo, o responsável pela facada, teve participação de outros indivíduos. 

PF fala sobre ataque contra Jair Bolsonaro

No relatório, a PF reafirmou sua conclusão anterior ao afirmar que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho no ataque contra Bolsonaro em 6 de setembro de 2018.

A Polícia cumpriu novos mandados de busca e apreensão para averiguar outras possibilidades. 

Com esse entendimento, os agentes recomendaram o arquivamento do caso e descartaram o envolvimento de outras pessoas no ataque. Desde 2018, Adélio está no presídio federal de Campo Grande. 

A PF já havia concluído que não havia mandantes do crime, mas o caso foi reaberto em 2022 por pressão de grupos vinculados ao ex-presidente Bolsonaro, que acredita ter sido alvo de uma ação organizada. 

Os policiais até encontraram um vínculo de um dos advogados de Adélio com o PCC (Primeiro Comando da Capital), mas os agentes não conseguiram conectar o vínculo com a tentativa de matar Bolsonaro.

A PF afirmou para Globo que o advogado assumiu a defesa de Adélio com foco em se autopromover. O homem foi alvo de uma operação da PF nesta terça-feira (11) que investiga lavagem de dinheiro e organização criminosa em Minas Gerais. 

Bolsonaro tem alta após 12 dias internado

Tags

Autor