despedida

Velório de Nahim tem caixão no chão para cachorros se despedirem, a pedido do artista

Cantor teria pedido, ainda em vida, que caixão fosse colocado no chão para que cães pudessem se despedir do tutor. Veja outras exigências do artista

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/06/2024 às 9:22
Notícia

O velório do cantor Nahim, que morreu na última quinta-feira (13), está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo desde a noite de ontem e segue até as 10h desta sexta-feira (14).

Atendendo a um pedido prévio do artista, o caixão com o corpo foi colocado no chão para que os cachorros dele pudessem se despedir do tutor. Por se tratar de uma situação especial, a entrada dos cachorros foi autorizada pela Alesp.

Apaixonado pelos cães, Nahim frequentemente falava dos seus animais em entrevistas e publicava várias imagens deles em seu perfil nas redes sociais.

De acordo com a segunda ex-esposa de Nahim, Andreia de Andrade, essa foi uma das exigências do cantor ainda em vida. Ele também pediu para ser velado usando uma camisa do Corinthians, uma bermuda branca e que o momento fosse embalado por músicas.

Nahim também está sendo velado com os óculos escuros que se tornaram marca do artista.

Após o velório, o corpo de Nahim será levado para a cidade natal do artista, Miguelópolis, no interior de São Paulo, onde será sepultado no Cemitério Municipal, às 16h. O enterro será aberto ao público.

Acidente doméstico

O corpo de Nahim foi avistado na madrugada da quinta-feira (13) por um funcionário que prestava serviço na rua. Após a chegada da Polícia Militar e de socorristas, foi constatada a morte do cantor.

O artista foi encontrado próximo de uma escada da casa, que estava coberta de sangue. Não havia sinais de violência no imóvel.

A suspeita é de que o cantor tenha tido um mal súbito e tenha caído da escada. Exames preliminares apontaram que ele sofreu um trauma no crânio, que segundo informações iniciais, teria sido ocasionado durante a queda. A polícia registrou a morte como suspeita.

Nahim tinha 71 anos e ficou famoso por suas músicas na década de 1980. Em 1981, Nahim gravou o primeiro disco em português, com o sucesso "Cala Essa Boca". Durante a carreira, também teve sucessos como "Dá Coração" e "Taka Taka". Ao todo, o artista lançou 14 discos e 86 músicas.

No mesmo período, virou figura carimbada em programas de auditório, participando com frequência de atrações como "Programa Silvio Santos" e do "Qual é a Música".

Tags

Autor