doação

Receita Federal doa mercadorias para Delegacia da Mulher em Petrolina

Entre os itens, estão notebooks, tablets, celulares, câmeras fotográficas e de segurança, mesa digitalizadora e impressora, frutos de apreensões

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 15/06/2024 às 11:00
Notícia

A Receita Federal realizou a doação de mercadorias apreendidas em operações de fiscalização para a 3ª Delegacia de Polícia da Mulher de Petrolina, no Sertão pernambucano.

Entre os itens, estão aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets, celulares, câmeras fotográficas e de segurança, mesa digitalizadora e impressora, frutos de apreensões e sonegação fiscal.

Segundo a Receita, os equipamentos poderão agregar apoio a um atendimento mais ágil dos órgãos a vítimas de violência doméstica e feminicídio.

A doação foi feita pela Receita Federal da 4ª região fiscal, que abrange Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Leia também: Mulher vítima de violência será monitorada e treinada para acabar com dependência financeira

A ação faz parte do programa Cidadania Fiscal, que por meio do Programa Mulher Cidadã desenvolve ações que favorecem o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e colaboram para a eliminação de circunstâncias que levem as mulheres à situações de risco e vulnerabilidade social

Essa é a segunda destinação realizada pela Receita Federal para uma delegacia da mulher em Pernambuco em menos de dois meses. Em abril, o órgão destinou uma doação de aparelhos eletrônicos para a 5ª Delegacia da Mulher de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Com informações da Agência Gov.

Tags

Autor