inquérito

Inquérito das joias deve finalizar nesta semana com indiciamento de Bolsonaro, diz blog

PF tem planos de enviar para o STF o inquérito das joias. Blog afirma que Bolsonaro e seus ex-assessores serão indiciados por crimes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 17/06/2024 às 9:50
Notícia

A Polícia Federal (PF) deve encerrar ainda nesta semana o inquérito sobre a venda ilegal de joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como representante do Brasil. 

O plano é entregar o relatório final para o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana para análise do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. 

BOLSONARO INDICIADO POR CASO DAS JOIAS?

Segundo informações do Blog da Camila Bonfim, no G1, o ex-presidente Bolsonaro e seus ex-assessores devem ser indiciados no inquérito final sobre as joias. 

Entre as provas encontradas pela Polícia Federal estão a comprovação da retirada dos itens do acervo presidencial, o transporte das joias para os Estados Unidos e as conversas entre assessores para trazer de volta os objetivos após a descoberta da ação. 

A PF também avalia uma nova joia descoberta recentemente pelos agentes. Ainda se investiga se o item foi negociado pelo grupo associado a Jair Bolsonaro. 

O novo item teria sido descoberto pela PF durante uma viagem aos Estados Unidos para apurar o caso em parceria com o FBI. Não há detalhes sobre o valor da joia, qual seria o item ou se ele foi recuperado ou não. 

Mesmo com a nova joia, os agentes devem entregar as informações sobre os objetos descobertos anteriormente. 

VEJA TAMBÉM: Bolsonaro pede passaporte de volta ao STF para ir a Israel

Tags

Autor