BOLSA FAMÍLIA

Como consultar meu Bolsa Família? Veja passo a passo

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que tem como objetivo auxiliar famílias em situação de pobreza; saiba como consultar

Publicado em 18/06/2024 às 10:20 | Atualizado em 27/06/2024 às 10:52
Notícia

A Caixa Econômica Federal segue efetuando os pagamentos do Bolsa Família 2024. A data de pagamento é determinada pelo final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, seguindo o cronograma específico do mês.

Caso o beneficiário não saiba seu NIS ou queira verificar o benefício, é possível fazer a consulta usando o CPF. Isso pode ser feito através do aplicativo Bolsa Família, disponível para iOS e Android.

Como consultar meu Bolsa Família? 

Um dos caminhos é pelo aplicativo do programa. Disponível para iOS e Android, o app Bolsa Família pode ser utilizado para consultar o benefício usando o CPF.

O NIS também pode ser consultado pelo documento no Portal CadÚnico:

  • Acesse portal;
  • Clique em “Meus benefícios” e faça login com os dados da conta gov.br;
  • Selecione a opção “Consulta Simples” e procure a aba “Responsável Familiar”;
  • Do lado direito da tela clique na seta para baixo.;
  • Confira o NIS na tela.

O login com CPF também pode ser utilizado para consultar o benefício no Portal Cidadão, da Caixa.

Canais de atendimento do Bolsa Família

Caso precise de mais informações, o beneficiário pode entrar em contato com o número oficial de atendimento do Bolsa Família, o 111. Este serviço está disponível todos os dias da semana, com atendimento digital funcionando 24 horas por dia.

Para falar com um atendente humano, o horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Você pode consultar informações sobre o Bolsa Família por outros meios, como:

Atendimento Telefônico

Quem recebe o benefício pode entrar em contato pelos telefones:

  • Central de Relacionamento do Fome Zero
  • Ligue para o número (0800 707 2003);
  • Digite a opção 01, programa Bolsa Família;
  • Tecle 01 novamente, na opção "Beneficiário".

O horário de funcionamento da central é das 07h até 19h, e vai de segunda até sexta-feira e o serviço não presta atendimento aos feriados.

Atendimento ao cidadão pela CAIXA

  • Ligue para o número (0800 707 2003);
  • Clique na opção referente ao PIS, Benefícios Sociais, FGTS e cartão social.

O atendimento ao cidadão pela CAIXA funciona 24h por dia, 7 dias por semana na modalidade eletrônica e, o atendimento humano, ocorre de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 21h. Aos sábados, das 10h até 16h.

Ouvidoria CAIXA

Caso tenha problemas para usar o atendimento ao cidadão pela CAIXA, você pode seguir o contato pela ouvidoria, a partir do passo a passo abaixo:

  • Ligue para o número (0800 725 7474);
  • Selecione "Reclamações não solucionadas";
  • Explique a situação para o atendente.

O atendimento da ouvidoria CAIXA funciona durante todos os dias úteis, das 09h até 18h.

Tags

Autor