MORTE

Suspeitos de planejar atentado contra Sergio Moro são mortos na cadeia

Acusados de planejar o sequestro e assassinato do senador Sergio Moro foram mortos em presídio em que estão desde 2023. Grupo era vinculado ao PCC

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 18/06/2024 às 11:10
Notícia

Os suspeitos de terem organizado um atentado contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), foram mortos na prisão. 

Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, chamado de Rê, foram mortos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, cidade no interior de São Paulo.

CRIME CONTRA MORO 

Ambos eram acusados de participarem da célula de elite do Primeiro Comando da Capital (PCC) vinculado ao planejamento de atentados contra autoridades. Esse grupo era chamado de Sintonia Restrita.

Nefo e Rê foram presos durante a Operação Sequaz da Polícia Federal (PF), em março de 2023. A ação dos agentes da PF visou desmantelar o plano do PCC de sequestrar e matar Sergio Moro e sua família. 

Segundo informações do portal Metrópoles, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) apontou que três detentos da penitenciária assumiram a autoria das mortes dos suspeitos na segunda-feira (17). 

Por conta do crime, os três detentos foram isolados e precisarão responder pelo novo crime. Ainda não há informações sobre o motivo da morte e se o caso tem relação com os problemas vinculados com a alta cúpula do PCC. 

Tags

Autor