investigação

Aliados de Janones teriam mentido ao negar rachadinha, diz PF

Relatório da PF mostra que depoentes sobre investigação de rachadinha no gabinete de André Janones foram inconsistentes ao negar prática

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 20/06/2024 às 7:10
Notícia

Um relatório da Polícia Federal (PF) aponta que os aliados do deputado federal André Janones (Avante-MG) mentiram em seus depoimentos sobre as investigações de rachadinha no gabinete do político. 

O entendimento da PF no documento é de que pessoas próximas a Janones que depuseram para justiça mentiram ao negar a existência de rachadinha no gabinete do deputado. 

INVESTIGAÇÃO DE RACHADINHA EM GABINETE DE JANONES

No documento obtido pela coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, os agentes da PF afirmam que os aliados de Janones "não falaram a verdade".

O argumento para este posicionamento seria a presença de "contradições" e "inconsistências" nas versões dos depoentes em questão. 

No registro apresentado pela Coordenação de Inquéritos dos Tribunais Superiores da PF, afirma-se que os assessores de Janones teriam motivos para mentir em depoimento, já que todos eles "ainda mantêm vínculos com o deputado federal André Janones, dependendo de seus cargos ou para a sua sobrevivência política ou para a sua subsistência". 

Entre os exemplos de inconsistências está o depoimento de Alisson Camargos, ex-assessor do político e que tem planos de se candidatar à Câmara dos Vereadores de Ituiutaba (MG) com o apoio de Janones. 

Investigações da Polícia Federal demonstram que Alisson fez saques mensais de R$ 4 mil, a quantia apontada como a parcela que deveria ser devolvida para Janones nas acusações contra o deputado. 

O relatório também apresenta que Alisson teria se atrapalhado ao justificar as movimentações financeiras. 

As inconsistências estavam presentes em diversos depoimentos sobre o caso. 

Tags

Autor