Bolsa Família julho tem inscrições abertas para mais beneficiários; confira passo a passo
Para ser elegível, a família deve atender aos critérios estabelecidos pelo principal programa de transferência de renda do país
Os brasileiros de baixa renda têm uma nova chance de ingressar no Bolsa Família em julho. Em junho, o governo federal incluiu 200 novas famílias, e a seleção continua aberta para mais beneficiários.
No mês passado, o Bolsa Família atendeu 20,84 milhões de famílias em todo o Brasil, com 198,31 mil novos lares sendo incorporados ao programa.
Isso demonstra que a seleção permanece ativa, e aqueles que preencherem os requisitos podem ser contemplados.
Para ser elegível ao Bolsa Família de julho, é necessário que a família atenda aos critérios estabelecidos pelo principal programa de transferência de renda do país.
As famílias com crianças e aquelas mais numerosas têm prioridade no Bolsa Família. No entanto, grupos unipessoais, compostos por apenas uma pessoa, também têm direito ao benefício.
Os requisitos para receber o benefício incluem:
- Estar inscrito no Cadastro Único;
- Ter renda familiar de no máximo R$ 218 por pessoa da família.
Para calcular a renda per capita, basta somar os rendimentos de todos os membros da família e dividir pelo número de integrantes.
Como se inscrever no Bolsa Família?
Para ser beneficiado pelo Bolsa Família em julho, o primeiro passo é inscrever a família no Cadastro Único. Não há um canal direto para inscrição no programa.
O responsável familiar, que deve ter pelo menos 16 anos, deve realizar a inscrição do grupo no Cadastro Único.
Com a inscrição feita, o governo federal selecionará as famílias elegíveis. Se a família atender aos critérios do Bolsa Família, será incluída no programa e começará a receber os benefícios.
- Compareça até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e solicite a inscrição no Cadastro Único;
- Leve documento de identificação de todas as pessoas da família + comprovante de endereço;
- Responda ao questionário socioeconômico;
- Aguarde uma nova seleção no programa para ser contemplado.
Calendário do Bolsa Família 2024