Ministério da Educação faz reunião de acompanhamento do Bolsa Família
Nos dias 2 e 3 de julho, agentes da educação debaterão maneiras de fortalecer a articulação entre o programa e as políticas para os direitos humanos.
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), realizou a 2ª Reunião Nacional Técnica de Acompanhamento do Programa Bolsa Família (PBF).
O evento ocorre nos dias 2 e 3 de julho e reúne profissionais da educação com o tema "Educação: Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos".
Objetivo da reunião sobre o Bolsa Família
O objetivo principal da reunião foi fortalecer a integração entre o acompanhamento educacional do Bolsa Família e as políticas educacionais focadas em direitos humanos, diversidade e inclusão.
Durante o evento, realizado no auditório do MEC, os participantes compartilharam suas experiências e conhecimentos.
Erasto Fortes, coordenador-geral de Políticas Educacionais em Direitos Humanos da Secadi, destacou a importância do Bolsa Família na garantia dos direitos dos jovens.
"Esse programa permite que crianças e adolescentes permaneçam na escola, em um ambiente seguro que protege e garante seus direitos. É essencial entender que não lidamos com números, mas com pessoas que precisam de apoio", afirmou.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Fortes também ressaltou a necessidade de educar para os direitos humanos e ser solidário com os mais necessitados.
"Um programa como o Bolsa Família contribui para uma sociedade mais justa e com menos desigualdades, garantindo que todos tenham seus direitos assegurados", acrescentou.
A reunião contou com a presença de coordenadores estaduais de Acompanhamento do Bolsa Família, representantes da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) e da Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad) do Ministério do Desenvolvimento Social.
Além de representantes da Coordenação-Geral de Equidade e Determinantes Sociais em Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde.
O evento também teve a participação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secadi