Calendário Bolsa Família antecipado em julho nestas cidades
As famílias que recebem antes já poderão sacar a parcela do mês no primeiro dia do calendário, sem precisar esperar pela chamada do NIS
Para que o benefício seja antecipado neste mês de julho, as cidades deverão decretar estado de emergência ou calamidade pública.
Por exemplo, em junho, o calendário foi unificado para cerca de 520 cidades. A ação é válida por 2 meses, sendo assim, grande parte da lista havia sido incluída em maio - e completaram o prazo de 2 meses em junho, por isso estariam excluídas em julho.
Contudo, algumas localidades permanecerão recebendo antes neste mês.
Na antecipação, a parcela é liberada já no primeiro dia do pagamento, junto aos famíliares com NIS final 1. Nestes casos, não é necessário aguardar pela chamada do NIS.
Bolsa Família antecipado em julho
Em anúncio feito nesta quinta-feira (4), o Governo Federal informou que irá manter o pagamento do benefício antecipado em todo o estado do Rio Grande do Sul (RS) até o mês de dezembro.
Sendo assim, todas as 497 cidades do estado receberão a parcela de julho já no dia 18.
Além disso, o estado do Paraná, que foi incluído em junho, terá antecipação nas cidades de Pérola D'Oeste e Quinta do Sol.
Mas atenção:
- O Governo Federal ainda poderá anunciar novas cidades para a lista;
- Caso o município já tenha sido incluído por 2 meses e permaneça em estado de emergência, o gestor poderá solicitar a renovação da medida de antecipação.
Quando começa o pagamento?
Como de costume, o repasse é realizado nos últimos 10 dias úteis do mês. Neste caso, ocorre dos dias 18 ao dia 31 de julho.
Consulte abaixo quando irá receber de acordo com o número do seu NIS:
Atenção para as regras de 2024
Dentro do programa, as famílias devem seguir regras para continuar recebendo o pagamento e fugir do bloqueio ou suspensão:
- Atualizar os dados no CadÚnico a cada 2 anos;
- Informar qualquer alteração ao CRAS, seja de renda ou de mudança na família (como morte);
- Manter a carteira de vacinação de todos os membros atualizada;
- Fazer a pesagem das crianças de até 7 anos com frequência;
- Realizar o pré-natal de gestantes;
- Manter as crianças e adolescentes na escola. A frequência escolar de crianças de 4 a 5 anos deve superar os 60%. A frequência aumenta para 75% para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp