Garanhuns e Arcoverde receberão novos canais de TV Digital

Serviço permite retransmissão de sinais da estação geradora, fazendo com que imagens em alta definição sejam recebidos em locais não alcançados

Publicado em 04/07/2024 às 9:25

O Ministério das Comunicações autorizou novos canais a executarem o serviço de Retransmissão de Televisão Digital em 20 cidades do país, incluindo Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão pernambucano. A portaria com as liberações do serviço foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta (3).

O serviço permite que emissoras retransmitam, de forma simultânea ou não, os sinais da estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais em alta definição sejam recebidos em locais não alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas.

Leia também: Raquel Lyra empossa novos secretários de Educação e Turismo

As emissoras autorizadas a executar os serviços de RTV poderão retransmitir os sinais oriundos de estações geradoras de TV comercial ou educativa.

Além das cidades pernambucanas, também receberão o sinal de retransmissão digital municípios da Bahia, Ceará, Paraíba, Pará, Maranhão e Goiás. Ao todo, 1,2 milhão de pessoas serão beneficiadas.

O Ministério das Comunicações diz que, a partir do funcionamento da transmissão, a experiência de assistir televisão passa a ser mais imersiva e envolvente, incluindo mais brasileiros no acesso a programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

O ministro Juscelino Filho diz que a meta do Governo Federal é proporcionar o serviço para todas as localidades do país.

“Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse o ministro. 

Leia mais: O que é a TV 3.0 anunciada pelo governo e quando ela entrará em vigor no Brasil

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, completou Juscelino.

Com informações da Agência Gov

Tags

Autor