Calendário do Bolsa Família do mês de julho: parcela antecipada no RS

Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, está preparado para iniciar mais um ciclo de pagamentos

Publicado em 06/07/2024 às 8:00

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, está prestes a iniciar mais um ciclo de pagamentos do Bolsa Família.

Em julho, cerca de 20,84 milhões de famílias serão beneficiadas, consolidando o programa como o maior de transferência de renda do Brasil. O cronograma de pagamentos já está definido.

Para garantir que os beneficiários mais vulneráveis recebam o suporte necessário em situações emergenciais, o governo tem adotado medidas de antecipação dos pagamentos.

Essa prática é especialmente crucial para municípios que enfrentam catástrofes naturais, como enchentes e secas, que afetam diretamente a vida das famílias.

Regras do Bolsa Família

Dentro do programa, é crucial que as famílias sigam algumas regras para evitar o bloqueio ou suspensão do pagamento:

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP
  • Atualizar os dados no CadÚnico a cada 2 anos;
  • Informar qualquer alteração ao CRAS, seja de renda ou de mudança na família (como morte);
  • Manter a carteira de vacinação de todos os membros atualizada;
  • Fazer a pesagem das crianças de até 7 anos com frequência;
  • Realizar o pré-natal de gestantes;
  • Manter as crianças e adolescentes na escola. A frequência escolar de crianças de 4 a 5 anos deve superar os 60%. A frequência aumenta para 75% para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Antecipação do Bolsa Família no Rio Grande do Sul

Devido às enchentes que devastaram grande parte do Rio Grande do Sul em maio, o pagamento do Bolsa Família foi antecipado para todos os 497 municípios do estado.

Essa antecipação, que ocorreu nos meses de maio e junho, será mantida em julho. Todos os moradores dessas localidades receberão o benefício no primeiro dia do calendário de pagamentos.

Pagamento do Bolsa Família Julho

Os pagamentos do Bolsa Família serão realizados nos últimos 10 dias úteis do mês. Neste ciclo, as transferências ocorrerão entre os dias 18 e 31 de julho.

Confira abaixo as datas de pagamento de acordo com o número do seu NIS:

Tags

Autor