Chantagem com fotos de Schumacher: pai e filho detidos, além de segurança da família

Chantagem com fotos de Schumacher resulta na detenção de pai e filho; investigações em curso revelam novos detalhes do caso; entenda

Publicado em 07/07/2024 às 7:16

O Ministério Público da Alemanha confirmou na quarta-feira (03) que dois homens estão sendo acusados de chantagear a família de Michael Schumacher com fotos recentes do ex-piloto e seus familiares.

Os acusados, pai e filho, foram detidos no dia 19 de junho no estacionamento de um mercado na cidade de Gross-Gerau.

A suspeita de chantagem se intensificou após a constatação de que as fotos são atuais e mostram a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 em uma área privada.

As autoridades informaram que as investigações estão em andamento, mas detalhes adicionais não serão divulgados para não comprometer a apuração.

Na sexta-feira (05), a polícia alemã prendeu um segurança que trabalhava para a família do lendário piloto de Fórmula 1, em conexão com o esquema de chantagem, de acordo com promotores do caso.

O homem de 52 anos é suspeito de ser cúmplice de pai e filho.

O que diz a família do ex-piloto?

A família de Schumacher não se pronunciou sobre o caso. Os acusados, de 53 e 30 anos, teriam contatado funcionários da família de Schumacher, alegando possuir imagens que a família preferiria não ver publicadas.

Pai e filho teriam exigido um valor milionário para não divulgar as fotos na internet, chegando a enviar cópias das imagens como prova do que possuíam.

Atualmente, a dupla está detida. “Se forem condenados, poderão enfrentar uma multa ou uma pena de prisão de até cinco anos”, afirmou Wolf-Tilman Baumert, um dos promotores responsáveis pelo caso. Ambos já haviam sido investigados por suspeita de envolvimento em outros crimes.

Família já foi alvo de chantagem antes

Essa não é a primeira vez que a família de Schumacher é alvo de chantagem.

Em 2017, um homem de 25 anos exigiu 900 mil euros (cerca de R$ 5,4 milhões, pelo câmbio atual) da esposa do ex-piloto, Corinna Schumacher, ameaçando a integridade física dos filhos do casal. O chantagista foi condenado a 21 meses de prisão, mas a sentença foi suspensa.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Como está Schumacher?

Michael Schumacher vive em reclusão há mais de 10 anos, desde que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses em 29 de dezembro de 2013.

Desde então, ele não foi mais visto publicamente, e a família mantém absoluto sigilo sobre seu estado de saúde, alimentando um dos maiores mistérios do esporte atualmente.

Tags

Autor