CPAC 2025 será realizada em Manaus, antes da COP 30, diz Eduardo Bolsonaro

Edição 2024 do evento conservador recebeu o presidente da Argentina, Javier Milei, no último fim de semana, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Publicado em 08/07/2024 às 12:22

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que a Conferência de Ação Política e Conservadora (CPAC) de 2025 será realizada em Manaus, antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém, no Pará, entre os dias 10 e 21 de novembro do ano que vem.

A declaração de Eduardo foi dada nas redes sociais, em um comentário sobre a CPAC 2024, que no último fim de semana recebeu o presidente da Argentina, Javier Milei, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

"Obrigado a todos que compareceram no maior evento conservador da história da América Latina. Próximo ano: Amazonas - logo antes da COP", escreveu o filho de Jair Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro entrega medalha de 'imbrochável' para Javier Milei

O governador do Amazonas, Wilson Lima, também já havia confirmado, no fim de semana, que o evento do ano que vem iria acontecer em terras amazonenses.

“Olá, meus amigos e minhas amigas. Quero cumprimentar todas as autoridades que estão participando da CPAC deste ano e quero fazer um convite, para que vocês estejam aqui em Manaus, no coração da Amazônia, em 2025, que será a sede do próximo CPAC. Eu espero por vocês", declarou.

As datas de uma possível edição da CPAC em Manaus não foram reveladas. O evento é organizado pela American Conservative Union (ACU) e da Young Americans for Freedom (YAF), em parceria com o Instituto Legal Conservador.

A COP 30, por sua vez, é um evento realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Será a primeira vez que o evento será sediado na Amazônia, marcando os 10 anos do Acordo de Paris.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Tags

Autor