Bolsa Família liberado mas não caiu na conta? Veja o que fazer
Beneficiários estão notando inconsistências no pagamento do Bolsa Família de julho que começou nesta quinta (18); veja como resolver
Os pagamentos do Bolsa Família do mês de julho foram liberados nesta quinta (18) e seguem até o dia 31.
Os beneficiários inscritos no programa social costumam fazer as movimentações financeiras através do aplicativo Caixa Tem.
Nele, é possível consultar o calendário do Bolsa Família 2024, bem como o valor das parcelas, e realizar transações, como fazer pagamento de contas e saque do Bolsa Família.
Vez ou outra, muitos deles encontram problemas nas parcelas do Bolsa Família exibidas para eles, um deles diz respeito à valor liberado, mas que não caiu na conta.
Vamos explicar a seguir do que se trata, e o que deve ser feito nestes casos, entenda.
BOLSA FAMÍLIA: QUEM PODE RECEBER o VALOR MAIOR do BENEFÍCIO?
Bolsa Família liberado mas não caiu na conta, o que fazer?
Se você verificou que o seu Bolsa Família foi liberado, mas o valor não foi depositado na sua conta, existem algumas medidas que você pode tomar para resolver essa situação.
Aqui estão algumas sugestões:
- Verifique os dados bancários: certifique-se de que os dados bancários fornecidos estão corretos. Verifique o número da conta, agência e outros detalhes. Caso haja algum erro, entre em contato com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa, para atualizar as informações.
- Consulte o extrato bancário: Verifique o extrato da sua conta para ver se há algum registro de depósito do Bolsa Família. Às vezes, pode haver um atraso na notificação, mas o dinheiro já foi depositado.
- Contate a Caixa Econômica Federal: Se o problema persistir, entre em contato com a Caixa Econômica Federal, que administra o Bolsa Família, o telefone é o 111.
- Vá até uma agência da Caixa: Se preferir, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal pessoalmente. Os atendentes poderão verificar o status do seu benefício e fornecer informações sobre qualquer problema que possa ter ocorrido.
- Consulte o Cadastro Único: Verifique se seus dados no Cadastro Único estão atualizados. Mudanças nas informações familiares podem afetar a concessão ou o valor do benefício.