Calendário do Bolsa Família do mês de agosto: sem dinheiro para estas famílias
Quando o pagamento está bloqueado, a família perde o direito de saque do benefício; na suspensão, o dinheiro é perdido por 2 meses
O Bolsa Família de julho é repassado até o dia 31 pela CAIXA Econômica Federal.
- O valor médio é de aproximadamente R$ 680 - há famílias que recebem mais, e outras têm parcelas menores;
- Cerca de 20,8 milhões têm direito ao pagamento.
Entretanto, dentre as milhões de famílias que podem receber o benefício, existem aquelas com bloqueio ou suspensão.
Com essas ações, o beneficiário poderá perder o saque do mês de agosto. Entenda mais abaixo.
Bolsa Família 2024 bloqueado ou suspenso
Caso a família tenha descumprido alguma regra pela segunda vez, o Governo Federal aplica um bloqueio. Nesta ação, o dinheiro fica preso e só poderá ser sacado após a resolução do problema.
Se a situação não for resolvida em agosto, a família fica sem receber 2 parcelas: a de julho e a de agosto. Mas se a situação for solucionada antes, o beneficiário recebe 2 saques no próximo mês.
Por outro lado, se a família está suspensa - com o início da medida neste mês -, ela não poderá receber as 2 parcelas - de julho e agosto. Assim, o dinheiro será "perdido", sem chance de ser retirado posteriormente.
Os repasses só voltariam a acontecer em setembro, se a família tiver ido ao CRAS para agendar um atendimento.
Até o momento, o Governo Federal não informou o quantitativo de famílias nessas situações. Em junho, mais de 600 mil receberam bloqueios, e outras 20 mil, suspensões.
Para consultar o seu pagamento, acesse o aplicativo Bolsa Família. A plataforma poderá ser baixada na Play Store ou App Store, no celular.
Principais motivos
No mês passado, os principais motivos para o bloqueio foram as famílias que não atualizaram os dados no Cadastro Único, não comunicaram falecimento ou têm pendência na Receita Federal.
A suspensão acontece quando há reincidência no erro, ou seja, repetição.
Calendário Bolsa Família
O depósito de julho acontece até o dia 31. As famílias que receberam antecipado sacaram os valores na quinta (18). Confira as datas abaixo: