Arqueólogos descobrem estrutura ‘monumental’ de 3.000 anos em Israel

As ruínas do antigo fosso, construído há mais de 3.000 anos, foram encontradas na Cidade de Davi; O fosso foi citado nos livros de Samuel e dos Reis

Publicado em 28/07/2024 às 8:10

Pesquisadores arqueólogos anunciaram uma descoberta monumental em Jerusalém mencionada em dois livros da Bíblia.

Foram encontradas as ruínas de um antigo fosso que construído há mais de 3.000 anos, encontrado na Cidade de Davi, considerada uma das cidades mais antigas da história.

A descoberta recente fortalece as narrativas bíblicas que descrevem a cidade como dividida em duas partes distintas.

Reprodução

Estrutura milenar que corrobora narrativa bíblica é descoberta em Israel - Reprodução

O fosso, mencionado nos Livros de Samuel e dos Reis, foi construído durante a Idade do Ferro, revelaram os estudos que se estenderam por 150 anos.

A estrutura separava a região residencial ao sul da cidade alta ao norte, sendo descrita como intransitável devido a seus penhascos perpendiculares, medindo cerca de 9 metros de profundidade e quase 30 metros de largura.

Segundo os investigadores, o fosso foi criado para modificar a topografia da Cidade de Davi para mostrar os poderes do governante de Jerusalém sobre outros que entrassem pelos seus portões e enfatizar a sua força e capacidade de defender os seus muros naquela altura.

S

A descoberta promete proporcionar novas perspectivas sobre a estrutura urbana e social da antiga Jerusalém, enriquecendo nosso entendimento da história milenar da cidade sagrada.

 

Tags

Autor