Estudo revela que sexo frequente diminui riscos de morte para mulheres

Um estudo descobriu que mulheres que fazem sexo menos de uma vez por semana têm 70% mais probabilidade de morrer de qualquer causa em cinco anos

Publicado em 29/07/2024 às 7:06

Um novo estudo sugere que mulheres que raramente fazem sexo não apenas enfrentam tensões reprimidas, mas também têm uma probabilidade significativamente maior de morte prematura.

A pesquisa indica que mulheres entre 20 e 59 anos que têm relações sexuais menos de uma vez por semana têm 70% mais chances de falecer por qualquer causa dentro de cinco anos, em comparação com aquelas que têm relações sexuais mais de uma vez por semana.

Descobertas do Estudo

O estudo revelou que mulheres com baixa frequência sexual apresentaram níveis elevados de uma proteína associada à inflamação, que pode causar danos a células, tecidos e órgãos saudáveis.

Embora o estudo tenha incluído um grupo de amostra de homens, os pesquisadores informaram ao DailyMail.com que esses mesmos resultados não foram observados em homens.

Os cientistas concluíram que "há benefícios para as mulheres em manter uma frequência sexual superior a uma vez por semana".

Esses benefícios podem estar relacionados à redução dos níveis de inflamação e ao impacto positivo na saúde geral das mulheres.

Tags

Autor