Código 02 22 Caixa: o que fazer? 4 passos para tentar resolver o problema no aplicativo

Falha causa acaba causando vários transtornos para milhões de usuários que dependem do app para realizar transações, consultar saldo e extrato e etc

Publicado em 01/08/2024 às 12:04

Diversos usuários relataram dificuldades ao tentar acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira, 1º de agosto. Os problemas incluem falhas no login e nas operações bancárias tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, as falhas começaram por volta das 10h e, até as 10h32, já haviam sido registradas mais de 922 reclamações.

A falha causa acaba causando vários transtornos para milhões de usuários que dependem do app para realizar transações financeiras, consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências.

Abaixo, vamos explicar o que fazer quando o app da Caixa apresenta instabilidade e como encontrar soluções financeiras alternativas.

O que fazer quando o aplicativo da Caixa está fora do ar?

Se você constatou que o app da Caixa está fora do ar, siga estes passos:

  1. Verifique se sua conexão com a internet está funcionando corretamente acessando outros sites ou aplicativos.
  2. Se a internet estiver normal, feche completamente o aplicativo da Caixa e tente abri-lo novamente após alguns minutos.
  3. Caso o problema persista, reinicie seu dispositivo (smartphone ou tablet) e tente acessar o app novamente.
  4. Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, é provável que a instabilidade esteja nos servidores da Caixa. Nesse caso, tente acessar sua conta pelo site oficial do banco ou aguarde até que o serviço seja restabelecido.

Tags

Autor