Ciclone extratropical estimula frente fria e diminui temperaturas no Sul e Sudeste no país

De acordo com o Climatempo, o fenômeno não trará chuva, mas trará uma massa de ar polar que manterá as temperaturas baixas até a terça-feira (13)

Publicado em 12/08/2024 às 10:09

Um ciclone extratropical em alto-mar intensificará o frio nesta segunda-feira (12) em grande parte do Sudeste e em toda a região Sul.

De acordo com o Climatempo, o fenômeno não trará chuva, mas será responsável por uma nova massa de ar polar que manterá as temperaturas baixas até terça-feira (13).

Em algumas cidades do Rio Grande do Sul, no centro e norte de Santa Catarina e no sul do Paraná, há possibilidade de geada.

Além disso, do litoral gaúcho ao carioca, o mar deverá ficar bastante agitado, mas sem previsão de chuva.

No sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o dia começará gelado, mas as temperaturas devem subir um pouco durante a tarde.

Em todo o Sudeste, a única cidade que pode receber chuva e temperaturas um pouco mais altas é Vitória, no Espírito Santo.

Algumas cidades do sul do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso também podem começar o dia com temperaturas mais baixas.

No Centro-Oeste, o céu deverá ficar azul, com poucas nuvens e sem chuva ao longo de toda a segunda-feira.

No Norte e Nordeste do Brasil, o clima será diferente, com pancadas de chuva passageiras em todo o litoral, mas sem grandes acumulados.

A semana começará abafada, com possibilidade de chuva logo de manhã em Manaus, Boa Vista e Santarém.

O dia pode começar mais ameno no sul de Rondônia e no Acre, mas as temperaturas devem subir durante o dia, sem previsão de chuva.

Tags

Autor