Concurso CNU: candidatos podem levar o gabarito para casa? Veja detalhes
As provas serão aplicadas no domingo (18); receberão duas folhas extras para anotar as respostas para conferir o gabarito em casa
As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) ocorrerão no próximo domingo, 18 de agosto.
Os candidatos receberão duas folhas extras para anotar as respostas, e esses papéis serão os únicos que poderão ser levados para casa, permitindo que os participantes conferem suas respostas após a divulgação do gabarito.
Novidades e Regras:
- Folhas de Respostas: Serão entregues duas folhas de respostas, uma para cada turno. A folha do turno da manhã não deve ser mantida para a prova da tarde. Caso a folha da manhã seja levada para a sala de provas à tarde, deverá ser guardada em um envelope fornecido pelos fiscais.
- Anotações Permitidas: As folhas extras são para anotações das respostas e não podem ser usadas para anotar informações de outros documentos. Qualquer anotação fora do caderno de questões, cartão-resposta ou folha extra pode resultar na eliminação do candidato.
- Horário de Permanência: Os candidatos devem permanecer no local de prova por, no mínimo, duas horas. A saída antecipada leva à eliminação.
Estrutura das Provas:
Manhã (2h30):
- Nível superior: Questões de conhecimentos gerais e prova discursiva.
- Nível médio: Questões objetivas e redação.
Tarde (3h30):
- Nível superior: Questões de conhecimentos específicos.
- Nível médio: Questões objetivas.
Locais de Provas:
As provas serão aplicadas em 3.647 locais, distribuídos em 72.041 salas. 94,6% dos candidatos farão o exame a até 100 km de suas residências.
Para acessá-lo, entre na 'Área do Candidato' no mesmo portal onde a inscrição foi realizada, utilizando os dados da conta gov.br.
Cronograma completo:
Aplicação das Provas: 18 de agosto
Gabaritos Preliminares: 20 de agosto
Notas Finais: 8 de outubro
Envio de Títulos: 9 e 10 de outubro
Lista de Aprovados: 21 de novembro
Convocação para Posse: Janeiro de 2025