Que horas começa a prova do CNU? Confira horários do Enem dos Concursos
Para este domingo, é importante estar atento ao horário de fechamento dos portões para não perder a chance e concorrer a uma vaga no certame.
Mais uma edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) acontece neste domingo (18). Serão quase 7 mil vagas para uma disputa entre 2,1 milhões de candidatos.
As vagas estão distribuídas a nível médio e superior e, por este motivo, as chance se afunilam ainda mais.
Para este domingo, é importante estar atento ao horário de fechamento dos portões para não perder a chance e concorrer a uma vaga no "Enem dos Concursos".
CNU horário das provas
As provas estão programadas para ocorrer no domingo (18) em dois turnos: manhã e tarde.
- Pela manhã, os portões abrirão às 7h30 e serão fechados às 8h30.
- Já no turno da tarde, os portões estarão abertos a partir das 13h00 e serão fechados às 14h00.
O que levar para a prova CNU?
-
1- Cartão de confirmação
Embora não seja obrigatório, recomenda-se que o candidato imprima e leve o cartão de confirmação disponibilizado pelo MGI no dia 07/08.
Segundo o Governo Federal, isso pode facilitar a localização da sala. No entanto, o cartão não pode ser utilizado para anotações nem permanecer sobre a mesa durante a prova.
-
2 - Documento com foto
A identificação com o documento de identidade original com foto é obrigatória. Não serão aceitas cópias, mesmo que autenticadas, em nenhuma circunstância.
No caso de documentos digitais, será necessário que o candidato já tenha o aplicativo baixado no celular no momento de identificação. É importante testar antes, pois não será aceito fotografias dos documentos.
-
3 - Caneta preta transparente
O candidato deve levar uma caneta preta de material transparente para as provas, pois não serão fornecidas canetas no local, nem será permitido pedir emprestado durante o exame.
É aconselhável que cada candidato leve canetas reservas.
-
4 - Alimentos
Será permitido que os candidatos levem água e alimento durante a prova. Para isso, a embalagem da água deverá ser transparente e os alimentos devem estar lacrados.
Confira a lista detalhada no site oficial do Governo Federal, clicando aqui.