X suspenso? Alexandre Moraes impõe ordem de suspensão para a rede social
Alexandre de Moraes ordena a suspensão do X no Brasil após ausência de representante legal no país. Rede social deve cair em breve
Nesta sexta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do antigo Twitter, agora chamado X, no Brasil. De acordo com o ministro, a medida foi tomada devido à ausência de um representante legal da rede social no país.
Além disso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá cortar o tráfego do X em todo o território brasileiro.
Uma multa de R$ 50 mil por dia será aplicada para aqueles que descumprirem a ordem e continuarem usando subterfúgios para acessar a rede social.
Suspensão do X no Brasil
A ordem de suspensão já havia sido emitida na última quarta-feira (28), mas não foi cumprida pelo dono da rede social, Elon Musk. Além disso, o X fechou seu escritório no Brasil há cerca de duas semanas. No dia 17 de agosto, ainda havia um representante legal no país.
..
"O maior acionista da Twitter International Unlimited Company, Elon Musk, demonstrou seu total desrespeito à soberania brasileira e, em especial, ao Poder Judiciário, colocando-se como um verdadeiro ente supranacional, imune às legislações de cada país", escreveu Alexandre de Moraes.