Pis ano base 2022: dinheiro ainda pode ser sacado
O saque do abono salarial Pis ano base 2022 pode ser feito até uma certa data. Confira quem tem direito e como retirar o benefício ainda disponível
Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do Pis ano base 2022 ainda podem realizar o saque até o dia 27 de dezembro de 2024.
O benefício foi pago entre fevereiro e agosto deste ano, mas quem ainda não retirou o dinheiro deve ficar atento ao prazo para evitar perder o valor.
O valor do Pis é calculado de acordo com o tempo de trabalho no ano base. Neste ano, o benefíico pode chegar a té R$ 1.412.
Quem tem direito ao Pis ano base 2022?
Para ter direito ao abono salarial do Pis referente ao ano base 2022, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
- Cadastro no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos: O trabalhador deve estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos.
- Renda média mensal de até dois salários mínimos: Durante o ano base 2022, o trabalhador deve ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.
- Atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias: É necessário ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano base 2022, consecutivos ou não.
- Dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS): As informações devem ter sido enviadas corretamente pelo empregador ao governo.
Como realizar o saque?
O saque do Pis pode ser feito de diversas formas:
- Caixas eletrônicos e Lotéricas: Para quem possui o Cartão Cidadão e senha cadastrada, o saque pode ser realizado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
- Agências da Caixa Econômica Federal: Trabalhadores que não possuem o Cartão Cidadão devem procurar uma agência da Caixa, portando documento de identificação com foto, para realizar o saque.
- Aplicativo Caixa Tem: Também é possível movimentar o valor através do aplicativo Caixa Tem, transferindo o abono para outras contas ou realizando pagamentos e compras.