Exposição "Cuba Contemporânea" chega ao Sesc Petrolina na sexta (18)
A exposição "Cuba Contemporânea", de Mery Lemos, estreia no Sesc Petrolina em 18/10, destacando as semelhanças culturais entre Cuba e Pernambuco

A exposição fotográfica “Cuba Contemporânea”, da multiartista pernambucana Mery Lemos, chega ao Sesc Petrolina na sexta-feira, 18 de outubro, às 19h.
A amostra reúne 30 fotografias capturadas durante o Festival del Caribe, realizado em 2018, e expressa a diversidade cultural de Cuba, destacando as semelhanças com a cultura de Pernambuco.
Com curadoria de Priscila Urpia, as obras incluem 28 fotos no formato 60x40cm e dois painéis maiores, de 120x80cm.
Cuba Contemporânea

A exposição Cuba Contemporânia chega em Petrolina - Divulgação/ Mery Lemos
A exposição reflete o olhar único de Mery sobre as tradições populares cubanas, como festas, rituais religiosos e a simplicidade das paisagens e das pessoas.
A artista, que se aproximou da cultura cubana em meados dos anos 2000, traz sua experiência e visão sensível à mostra, ressaltando as similaridades entre as manifestações culturais de Cuba e a Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Mery Lemos descreve a exposição como uma tentativa de capturar a beleza e a energia que vivenciou no festival cubano.
Para ela, o evento, que acontece há mais de quatro décadas, é uma rica mistura de festa, história e religiosidade, aspectos que ressoam profundamente com a cultura pernambucana.
“Cuba Contemporânea” já passou pela Arte Plural Galeria, no Recife, e ficará em cartaz no Sesc Petrolina até o dia 17 de novembro, com entrada gratuita. A exposição é uma realização da Anilina Produções, com apoio do Funcultura e da Fundarpe.
Serviço:
- Exposição: Cuba Contemporânea
- Abertura: 18 de outubro, às 19h
- Visitação: De 18/10 a 17/11
- Local: Sesc Petrolina, Rua Pacífico da Luz, 618 - Centro, Petrolina - PE
- Horários: Quarta a sexta, das 8h às 19h; Sábado, das 16h às 20h; Domingo, das 12h às 16h
- Entrada: Gratuita
-
1 / 2
-
2 / 2