Bolsa Família Novembro: antecipação para esses beneficiários
Beneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Sul terão antecipação do pagamento de novembro a partir do dia 18, sem considerar o número final NIS
Beneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Sul terão uma antecipação especial no calendário de pagamentos de novembro.
Aqueles que residem no estado poderão sacar suas parcelas a partir do dia 18 de novembro, independentemente do número final do NIS (Número de Identificação Social).
Por que os pagamentos foram antecipados?
A medida de antecipação atende aos moradores do Rio Grande do Sul, visando apoiar famílias que enfrentam dificuldades devido a condições climáticas e situações de emergência no estado.
Essa antecipação permite que as famílias tenham acesso aos recursos de forma mais rápida para ajudar a suprir necessidades essenciais.
Como realizar o saque?
Para sacar o benefício, o beneficiário pode se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, a um correspondente bancário Caixa Aqui, ou utilizar o Cartão Bolsa Família para sacar nos terminais de autoatendimento e em lotéricas.
Também é possível realizar transações pelo aplicativo Caixa Tem, que permite consultar o saldo e transferir valores.
Quem tem direito ao Bolsa Família?
Lembrando que, para receber o Bolsa Família, é necessário atender aos seguintes critérios:
- Renda Familiar: Famílias em situação de pobreza (renda de até R$ 210 por pessoa) ou extrema pobreza (renda de até R$ 105 por pessoa).
- Cadastro Único (CadÚnico): Estar com os dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal.
- Outros Benefícios: Famílias com crianças e adolescentes de até 18 anos ou gestantes têm direito a valores adicionais.