Datas de pagamento do Bolsa Família Dezembro 2024
Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família em dezembro de 2024, as datas de saque e como garantir o recebimento do seu benefício
O mês de dezembro traz para os beneficiários do Bolsa Família a última parcela de 2024. Se você está aguardando o pagamento, é importante se atentar às datas específicas para realizar o saque de acordo com o número final do seu NIS (Número de Identificação Social).
Calendário de pagamento do Bolsa Família Dezembro 2024
O calendário de pagamentos para dezembro de 2024 segue o padrão habitual, com os depósitos ocorrendo de acordo com o último número do NIS do beneficiário. Confira as datas abaixo:
Último número do NIS | Data de pagamento |
---|---|
1 | 10 de dezembro de 2024 |
2 | 11 de dezembro de 2024 |
3 | 12 de dezembro de 2024 |
4 | 13 de dezembro de 2024 |
5 | 16 de dezembro de 2024 |
6 | 17 de dezembro de 2024 |
7 | 18 de dezembro de 2024 |
8 | 19 de dezembro de 2024 |
9 | 20 de dezembro de 2024 |
0 | 23 de dezembro de 2024 |
Como sacar o Bolsa Família
Para realizar o saque do benefício, o beneficiário pode utilizar o Cartão do Bolsa Família, que é emitido pela Caixa Econômica Federal, ou o Cartão Cidadão. O saque pode ser feito nas agências da Caixa, casas lotéricas ou caixas eletrônicos.
Também é possível fazer o saque por meio do Caixa Tem, aplicativo de celular que permite o recebimento e movimentação do valor do Bolsa Família de maneira digital.
Quem tem direito ao pagamento de dezembro?
O pagamento de dezembro de 2024 do Bolsa Família será destinado aos beneficiários que estejam com o cadastro regularizado e que atendam aos critérios do programa.
Isso inclui famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita abaixo de um salário mínimo, entre outros requisitos.
Se você ainda não recebeu ou não sabe se tem direito a essa parcela, pode consultar seu benefício diretamente pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Caixa Tem.
O que fazer em caso de bloqueio ou suspensão?
Caso você perceba que seu pagamento foi bloqueado ou suspenso, é importante verificar a situação do seu cadastro.
A suspensão pode ocorrer por motivos como falta de atualização cadastral ou falhas no processo de verificação do programa.
Para desbloquear o benefício, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou visitar um posto de atendimento para regularizar sua situação.