Bolsa Família 2024: últmo lote será depositado semana que vem; veja datas

O último lote do Bolsa Família 2024 será depositado na próxima semana. Confira as datas e saiba quando receber sua última parcela do ano

Publicado em 06/12/2024 às 14:21
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O último lote do Bolsa Família 2024 será depositado na próxima semana, trazendo alívio e apoio para milhares de famílias brasileiras.

Este pagamento marca o encerramento dos depósitos deste ano, com os beneficiários recebendo suas parcelas de acordo com o calendário oficial.

Datas de Pagamento do Último Lote

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os pagamentos do último lote de 2024 seguirão a ordem de número de NIS (Número de Identificação Social). Confira abaixo as datas de depósito:

  • Dia 10 de dezembro - Beneficiários com NIS final 1
  • Dia 11 de dezembro - Beneficiários com NIS final 2
  • Dia 12 de dezembro - Beneficiários com NIS final 3
  • Dia 13 de dezembro - Beneficiários com NIS final 4
  • Dia 14 de dezembro - Beneficiários com NIS final 5
  • Dia 15 de dezembro - Beneficiários com NIS final 6
  • Dia 16 de dezembro - Beneficiários com NIS final 7
  • Dia 17 de dezembro - Beneficiários com NIS final 8
  • Dia 18 de dezembro - Beneficiários com NIS final 9
  • Dia 19 de dezembro - Beneficiários com NIS final 0

O pagamento será realizado de acordo com o calendário de acordo com a última numeração do NIS, com todos os beneficiários recebendo até o dia 19 de dezembro.

Como Consultar o Benefício?

Os beneficiários podem consultar o pagamento do Bolsa Família de diversas maneiras:

  • Acessando o site da Caixa Econômica Federal, na seção de consulta de pagamentos;
  • Pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  • Por meio de atendimento nas agências da Caixa ou casas lotéricas;
  • Verificando seu extrato bancário, se a conta for associada ao pagamento.

Quem Tem Direito ao Último Lote?

O último lote de pagamentos será destinado aos beneficiários que já estavam inscritos no Bolsa Família durante o ano de 2024. Além disso, as famílias que atenderam aos requisitos, como:

  • Estar com o cadastro atualizado;
  • Não terem tido o benefício bloqueado;
  • Atender aos critérios de renda familiar e composição familiar.

Caso o pagamento tenha sido bloqueado ou suspenso, o beneficiário deverá regularizar sua situação junto ao Cadastro Único e à Caixa Econômica Federal.

O que Fazer em Caso de Problemas?

Se você não receber o pagamento até a data prevista ou se houver algum problema relacionado ao depósito, siga as orientações abaixo:

  • Verifique se há bloqueios ou pendências cadastrais no seu nome.
  • Consulte sua situação no Cadastro Único, especialmente se houve mudanças em sua renda ou composição familiar.
  • Entre em contato com a Caixa Econômica Federal através do telefone 0800-726-0207 ou pelo aplicativo Caixa Tem.
  • Visite uma agência da Caixa ou uma casa lotérica para regularizar sua situação.

ESSAS COISAS PODEM FAZER SEU BOLSA FAMÍLIA SER CORTADO!

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