Concurso Correios: locais de provas são divulgados; veja como consultar
As provas estão confirmadas para o dia 15 de dezembro, com aplicação no turno da tarde, das 13h às 17h, conforme o horário oficial de Brasília (DF)
Neste domingo (08), foi divulgado os locais de prova do concurso dos Correios.
A consulta pode ser feita no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso. Para verificar o local de prova, é necessário informar o número do CPF utilizado na inscrição.
Embora a divulgação estivesse prevista para segunda-feira, 9 de dezembro, a organizadora antecipou a liberação da consulta aos candidatos.
As provas estão confirmadas para o dia 15 de dezembro, com aplicação no turno da tarde, das 13h às 17h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Fique atento aos horários de abertura e fechamento dos portões:
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 12h45
- Início das provas: 13h
- Término das provas: 17h
É importante que os candidatos cheguem ao local da prova com antecedência para evitar atrasos.
Além disso, devido à falta de locais suficientes e adequados, as provas também serão aplicadas em outros municípios, incluindo:
- Ilhéus (BA)
- Vila Velha (ES)
- Várzea Grande (MT)
- Jaboatão dos Guararapes (PE)
- Olinda (PE)
- Serra Talhada (PE)
- Parnamirim (PE)
- Belford Roxo (RJ)
- Nilópolis (RJ)
- São João de Meriti (RJ)
- Parnamirim (RN)
- Nossa Senhora do Socorro (SE)
- São Cristóvão (SE)
- Barra dos Coqueiros (SE)
Os candidatos devem levar os seguintes itens para a prova:
- Documento de identidade com foto
- Caneta esferográfica de tinta azul ou preta
- Cartão de convocação para as provas
Somente lanches de consumo rápido, como barras de cereal, são permitidos, devendo ser mantidos à vista dos fiscais durante toda a prova.
Dispositivos como celulares, rádios, e aparelhos eletrônicos devem ser mantidos desligados e guardados conforme orientação dos fiscais de sala. Caso algum aparelho emita som ou vibração durante a prova, o candidato será eliminado.
Também não será permitido o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenço, armas ou objetos semelhantes, além de equipamentos eletrônicos como celulares, relógios, fones de ouvido, calculadoras, notebooks, tablets e outros dispositivos.
A comunicação entre candidatos e a consulta a materiais não autorizados, como anotações, livros ou códigos, também será proibida durante as provas.