Caixa iniciou o calendário de adiamento do Novo Fies
Cerca de 133 mil estudantes podem realizar as manutenções obrigatórias pelo site ou pelo aplicativo FIES CAIXA, disponível para Android e iOS
A Caixa Econômica Federal deu início nesta segunda-feira (15) ao calendário de aditamentos contratuais do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Novo Fies) para o primeiro semestre de 2025. Os estudantes têm até o dia 31 de maio para realizar as alterações necessárias.
Cerca de 133 mil estudantes estão aptos a realizar as manutenções obrigatórias de seus contratos. As alterações podem ser feitas pelo portal SifesWeb ou por meio do aplicativo FIES CAIXA, disponível para Android e iOS.
Entre as opções de aditamentos estão a renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou instituição e encerramento antecipado do contrato. Para validar qualquer alteração, é indispensável que os estudantes estejam com as obrigações financeiras em dia.
Conforme as regras do Fies, os contratos devem ser atualizados semestralmente. O processo de renovação começa pela faculdade e, posteriormente, precisa ser validado pelos estudantes.
Financiamento
“Todos os estudantes com contrato do Novo Fies em fase de utilização, que já realizaram aditamentos em semestres anteriores ou firmaram contrato no segundo semestre de 2024, devem efetuar o aditamento referente ao primeiro semestre de 2025”, informou a Caixa Econômica Federal.
Em caso de dúvidas, os estudantes devem procurar suas instituições de ensino. O aplicativo FIES CAIXA também oferece funcionalidades como consulta de dados contratuais, emissão de boletos, solicitações de suspensão temporária e visualização de parcelas, além do aditamento de renovação. Os mesmos serviços estão disponíveis no site SifesWeb.