Governo inicia o pagamento do vale gás nesta segunda (17)
A interrupção temporária do pagamento em janeiro faz parte do ciclo bimestral do benefício, que determina a distribuição em meses alternados

Após a suspensão do pagamento em janeiro, o Auxílio Gás será retomado em fevereiro, seguindo o cronograma bimestral estabelecido pelo governo. O programa realiza os pagamentos de forma alternada, ou seja, a cada dois meses.
Entenda a suspensão de janeiro
A interrupção temporária do pagamento em janeiro faz parte do ciclo bimestral do benefício, que determina a distribuição em meses alternados. Dessa forma, os beneficiários precisam acompanhar o calendário para garantir o recebimento do valor.
Quem tem direito ao benefício?
O Auxílio Gás é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com prioridade para aquelas que possuem, no mínimo, um membro recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O programa também prioriza mulheres responsáveis pelo núcleo familiar, especialmente em situação de violência doméstica.
Pagamento em fevereiro e valores
O pagamento referente ao mês de fevereiro começou nesta segunda-feira (17), com um benefício de R$ 104 liberado para cerca de 5,49 milhões de famílias, conforme o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).