CNU: Classificação final será divulgada nesta sexta (28)
A nomeação dos servidores dependerá da aprovação do Orçamento de 2025, ainda pendente de votação no Congresso Nacional

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgará na sexta-feira, 28 de fevereiro, a lista definitiva de convocados e a classificação final dos candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) para cargos de nível superior, nos Blocos 1 a 7, que não exigem cursos de formação.
A nomeação dos servidores dependerá da aprovação do Orçamento de 2025, ainda pendente de votação no Congresso Nacional. A informação foi confirmada pela ministra Esther Dweck. Em fevereiro, o MGI já havia publicado o resultado final dos candidatos do Bloco 8, de nível médio, com previsão de posse para o final de março ou início de abril.
No total, o CNU 2024 contou com a participação de quase 1 milhão de candidatos, disputando 6.640 vagas em 21 órgãos e entidades.
Terceira lista de confirmados
Na ultima terça-feira (18), o MGI divulgou a terceira e última lista de convocados para os cursos de formação de nove cargos de nível superior do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Objetivos e Estrutura
Os cursos de formação, conhecidos como “Enem dos Concursos”, visam capacitar os candidatos com conhecimentos técnicos e desenvolver competências transversais como ética, equidade, sustentabilidade e foco nos resultados para o cidadão.
As aulas ocorrerão em Brasília e no Rio de Janeiro, exceto para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), que terá formato híbrido. A carga horária varia de 140 a 580 horas, dependendo da função.
Os nove cargos contemplados são:
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG);
- Analista de Comércio Exterior (ACE);
- Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
- Analista de Infraestrutura (AIE);
- Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel);
- Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq);
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).