Ator Gene Hackman, esposa e cachorro são encontrados mortos em casa; polícia investiga

Gene Hackman foi uma das maiores estrelas de sua geração em Hollywood, acumulando uma carreira de sucesso que lhe rendeu duas estatuetas do Oscar

Publicado em 27/02/2025 às 11:52
Google News

A polícia de Santa Fé, no Novo México, confirmou a morte do ator Gene Hackman, de 95 anos, e de sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos. O casal foi encontrado sem vida em sua residência na tarde de quarta-feira, 26. Um cachorro da família também foi localizado morto no local.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, as autoridades foram acionadas para uma verificação de bem-estar por volta das 13h45 (horário local). Embora não haja suspeita de crime, a causa das mortes ainda não foi determinada, e uma investigação está em andamento.

Carreira e legado

Gene Hackman foi uma das maiores estrelas de sua geração em Hollywood, acumulando uma carreira de sucesso que lhe rendeu duas estatuetas do Oscar. Ele venceu como Melhor Ator por Operação França (1971), no papel de um policial antidrogas implacável, e como Melhor Ator Coadjuvante em Os Imperdoáveis (1992), interpretando um xerife de uma pequena cidade.

Além dessas conquistas, Hackman recebeu indicações ao Oscar por suas atuações em Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967), Meu Pai, Um Estranho (1970) e Mississippi em Chamas (1988). Seu talento versátil o levou a brilhar em diversos gêneros, incluindo ação, thrillers e comédias, como em O Jovem Frankenstein, onde interpretou um eremita cego.

Seus últimos trabalhos no cinema foram Atrás das Linhas Inimigas (2001), O Júri (2003) e Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004). Após esse período, Hackman decidiu se afastar de Hollywood para viver de forma mais reservada em Santa Fé. Em 2008, ele afirmou que não havia se aposentado oficialmente, mas preferiu se afastar da atuação para evitar encerrar sua carreira em uma "nota amarga".
Vida pessoal

Gene Hackman deixa três filhos, frutos de seu relacionamento com sua ex-esposa Fay Maltese, com quem foi casado entre 1956 e 1986. Em 1991, ele se casou com Betsy Arakawa, sua companheira até o fim da vida.

Tags

Autor