Professor de caratê usa golpe preciso para impedir assalto e recuperar bolsa roubada nos EUA
O assaltante tentou roubar a bolsa da vítima, mas foi surpreendido por mestre em caratê; o criminoso, então, fugiu do local sem levar nada

Um professor de caratê se tornou herói na Filadélfia, Estados Unidos, ao usar suas habilidades em artes marciais para impedir um assalto. Stephen Venter, faixa-preta na modalidade, estava em uma lavanderia quando ouviu os gritos de Jennifer Romanelli, que teve sua bolsa roubada por um criminoso.
Sem hesitar, Venter perseguiu o assaltante e exigiu que ele devolvesse a bolsa. Diante da recusa, o professor aplicou um chute certeiro na perna do ladrão, que tropeçou e soltou o objeto. O criminoso, então, fugiu do local sem levar nada.
"Eu ensino aos meus alunos que as artes marciais não devem ser usadas para o ataque, mas em situações extremas, precisamos agir rápido", disse Venter. "O importante é garantir a segurança sem recorrer à violência desnecessária", completou.
A vítima, Jennifer Romanelli, relatou à Fox News o momento de pânico que viveu. "Eu gritava desesperadamente por socorro, sem saber o que fazer. Felizmente, ele apareceu no momento certo", afirmou.
Graças à rápida ação e habilidade do professor de caratê, a bolsa foi recuperada e o assaltante foi impedido de cometer o crime.