UOL - O melhor conteúdo

Inscrições prorrogadas para curso gratuito de capacitação cultural na Mata Norte de Pernambuco

Nova data limite é 30 de março. Curso capacita artistas e produtores culturais para desenvolver projetos com potencial de aprovação em editais

Publicado em 26/03/2025 às 23:19
Google News

Os artistas, produtores culturais, coletivos, grupos e instituições da Zona da Mata Norte de Pernambuco ganharam mais tempo para se inscrever no curso gratuito "Elabore o seu projeto cultural do zero".

Com a prorrogação, o novo prazo se estende até o próximo domingo, 30 de março. A capacitação, que acontecerá na Câmara Municipal de Paudalho a partir do dia 5 de abril, tem como objetivo orientar os participantes na criação de projetos culturais competitivos para editais e leis de incentivo.

Oportunidade de qualificação

Com carga horária de 20 horas-aula, o curso oferecerá uma formação abrangente para aprimorar as habilidades na elaboração de projetos culturais. Os participantes serão capacitados desde os conceitos básicos até as estratégias avançadas para desenvolvimento de iniciativas que possam captar recursos.

Durante o curso, serão abordados temas essenciais como estruturação de um projeto cultural, definição de objetivos, identificação do público-alvo, elaboração de orçamento e cronograma.

Além disso, serão apresentados detalhes das principais leis de incentivo à cultura, como o Funcultura Música, Funcultura Geral, Funcultura Audiovisual e Funcultura Patrimônio, do Governo de Pernambuco, assim como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Rouanet, do Governo Federal.

Saiba como se inscrever na newsletter JC

Inclusão e acessibilidade

Para garantir a diversidade e acessibilidade, 20% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, 10% para negros e pardos, e outros 10% para o público LGBTQIAPN+. O curso também contará com a presença de um intérprete de Libras, permitindo a participação de pessoas com deficiência auditiva.

Como se inscrever?

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do formulário online, disponível no link: docs.google.com/forms.

Tags

Autor

Webstories