São João de Petrolina: "Esperamos receber público de mais de 150 cidades", diz prefeito
Prefeitura prevê receber visitantes de mais de 150 cidades e movimentar mais de R$ 320 milhões na economia. Confira programação e atrações confirmadas

A programação do São João de Petrolina 2025, Sertão pernambucano, divulgada na última segunda-feira (24), conta com inúmeros artistas de renome regional e nacional, como João Gomes, Tarcísio do Acordeon, entre outros.
Com o tema "É a Cara da Gente", o ciclo festivo de Petrolina se inicia em abril e ficara até junho.
"São João, o nosso Ciclo Junino começa em abril e vai até dia 29 de junho na festa de São Pedro. Aqui a gente se encerra com a missa do Vaqueiro que tem mais de 80 anos. Então é todo um Ciclo Junino que vai percorrer várias localidades", explicou o prefeito da cidade pernambucana, Simão Durando.
A programação conta com artistas nordestinos como: Dorgival Dantas, João Gomes, Tarcisio do Acordeon e o Grande Encontro. As festividades também contam com atrações do Brasil inteiro como: Gusttavo Lima, Safadão, Jorge e Mateus, Menos é Mais, Luan Santana, Natanzinho Lima, Nattan, Alok e Claudia Leite.
Em entrevista para a Rádio Jornal, o prefeito de Petrolina explicou que a programação tem uma diversidade de atrações de forma intencional, trazendo artistas de vários segmentos.
"A gente muito feliz em manter essa tradição tão nossa, tão típica do nordestino, essa festa popular que é o São João e a gente vinha há meses escutando a população, vendo realmente como atender a todas as gerações, a todos os públicos, a todas as idades, a todos os gostos", ressaltou Simão Durando.
Expectativas para a festa

Imagem do lançamento do São João de Petrolina 2025 - Kaio Cads
Ainda em entrevista, Simão Durando contou que as expectativas para o São João de 2025 estão altas, em comparação ao ano anterior.
"A gente viu que ano passado tiveram pessoas de mais de 120 cidades diferentes, de todo o país e esse [ano] a gente espera aí ter pessoas de mais de 150 cidades", disse.
Para Simão, a preferência pela cidade do sertão pernambucano se dá pela hospitalidade: "O povo de Petrolina, ele sabe receber, ele sabe abraçar, é um calor humano e as pessoas sempre vem visitar. É por isso que cada vez mais as pessoas estão procurando Petrolina como destino turístico".
O sistema de segurança da prefeitura também foi reforçado para manter a tranquilidade dos polos como o palco do Parque Ana das Carrancas, que tem a circulação média de 80 a 100 mil visitantes.
"A gente tem um sistema de segurança com câmeras de monitoramento, a gente faz parcerias com a polícia militar, com a polícia rodoviária federal, com o BIESP, com a nossa Guarda Civil Municipal, com a nossa polícia civil para que todos venham ficar com tranquilidade, que voltem para casa com tranquilidade", completou o prefeito de Petrolina.
-
1 / 14
-
2 / 14
-
3 / 14
-
4 / 14
-
5 / 14
-
6 / 14
-
7 / 14
-
8 / 14
-
9 / 14
-
10 / 14
-
11 / 14
-
12 / 14
-
13 / 14
-
14 / 14