Crimes patrimoniais caem mais de 30% no Sertão em fevereiro, Petrolina lidera
Região atinge avanço expressivo na redução de crimes patrimoniais em fevereiro de 2025, número é pouco mais de 30% em relação ao ano passado

O Sertão de Pernambuco registrou um avanço expressivo na segurança pública em fevereiro de 2025, com uma queda de 30,7% nos roubos.
Segundo a Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE) da Secretaria de Defesa Social (SDS), o número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) passou de 199 em fevereiro de 2024 para 138 no mesmo período deste ano, representando uma redução de 61 casos.
Os índices de crimes patrimoniais também apresentaram quedas significativas, com Petrolina se destacando nos resultados positivos. Na cidade, os roubos diminuíram 52,6%, caindo de 133 para 63 ocorrências.
Em todo Sertão, o roubo de celulares teve uma retração expressiva de 37,1%, reduzindo de 294 casos em fevereiro de 2024 para 185 em 2025.
Dentro desse recorte, Petrolina apresentou uma redução ainda mais acentuada no roubo de celulares, com queda de mais de 55%, passando de 154 para 69 casos no mesmo período.
Além disso, os furtos e roubos de veículos também seguiram a tendência de queda na região. O número de roubos caiu 20,8%, passando de 48 para 38 registros, enquanto os furtos reduziram 21,7%, de 60 para 47 casos.
Destaque ainda para a expressiva queda de 42,3% no roubo de veículos em Petrolina, onde os números passaram de 26 ocorrências em fevereiro de 2024 para 15 no mesmo período de 2025.
O delegado Marcos Virgínio, gerente de controle operacional da Diretoria Integrada do Interior II da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ressaltou os avanços na segurança pública do Sertão e destacou a importância da integração entre as forças de segurança.
"Os resultados expressivos alcançados na região são fruto de um planejamento estratégico eficiente e do trabalho conjunto das polícias. Seguiremos firmes no combate à criminalidade, garantindo mais tranquilidade para a população", afirmou.
O coronel Ivanildo Júnior, diretor Integrado do Interior II da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), também celebrou os avanços no compromisso com a Segurança Pública.
"O reforço no policiamento ostensivo, aliado à participação ativa da população na prevenção da criminalidade, segue sendo fundamental para consolidar os avanços no Sertão".