UOL - O melhor conteúdo

Helicóptero que buscava jovem desaparecida cai no Sertão de Pernambuco

Segundo a SDS, quatro pessoas estavam na aeronave, sendo dois pilotos e dois operadores aerotáticos, mas não houve feridos, apenas danos materiais

Publicado em 28/03/2025 às 18:42 | Atualizado em 28/03/2025 às 20:25
Google News

Um dos helicópteros da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), cedido para intensificar as buscas de uma jovem sequestrada no Sertão do estado, acabou sofrendo um acidente e caindo na tarde dessa sexta-feira (28), no distrito de Caraíbas, zona rural, de Santa Maria da Boa Vista.

A aeronave, que faz parte do Grupo Tático Aéreo (GTA), estava à procura por Ingrid Vitória, de 13 anos, que está desaparecida desde a última terça-feira (25).

Veja vídeo:

Segundo nota oficial da SDS, quatro pessoas, sendo dois pilotos e dois operadores aerotáticos, estavam no helicóptero. Nenhum dos tripulantes se feriram, havendo apenas danos materiais.

"A investigação do acidente ficará com o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira, a quem compete a investigação de acidentes aeronáuticos", comunicou a SDS, em nota.

Ainda de acordo com o órgão, as investigações seguem pelo quarto dia e não haverá interrupções.

A vice-governadora Priscila Krause publicou um vídeo entrando em contato com o Tenente Coronel Giovanni. Segundo o oficial da SDS, apenas um dos tripulantes sofreu um leve machucado no rosto.

Ainda segundo o Tenente Coronel, a tripulação tentou realizar o pouso da aeronave, mas, após o helicóptero chegar ao solo, acabou tombando de lado e ficando destruída.

Buscas intensificadas

Em nota publicada anteriormente pela SDS, foi informado que as buscas foram intensificadas na região. A Malhas da Lei e voluntários da região estão mobilizados para localizar a adolescente e o suspeito do sequestro.

Para reforçar a operação, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foi deslocado para Santa Maria da Boa Vista.

Além do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, integrantes do Núcleo de Inteligência de Petrolina da Polícia Civil de Pernambuco também atuam com drones equipados com câmera térmica, tecnologia que permite detectar calor e localizar pessoas.

Tags

Autor