Gravatá anuncia programação da Semana Santa 2025; confira
O evento terá quatro polos com shows, programações culturais e atividades infantis entre os dias 17 e 20 de abril

A prefeitura de Gravatá divulgou a programação da Semana Santa do município, um dos destinos mais tradicionais de Pernambuco nessa época, que nesto ano ocorre entre 17 e 20 de abril. A festa vai contar com quatro polos, encenação da Paixão de Cristo e grandes atrações musicais, como Joelma e Calcinha Preta.
Uma das novidades desta edição é o palco no Alto do Cruzeiro, que passou por requalificação e ganhou um novo mirante no fim de 2024. O local será destinado a apresentações de seresta e música romântica, com shows programados das 16h às 20h.

Semana Santa de Gravatá terá encenação da Paixão de Cristo - Divulgação/Prefeitura de Gravatá
Entre os artistas confirmados estão Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Almir (ex-The Fevers) e Lairton e Seus Teclados, com apresentações previstas para os dias 19 e 20.
No Mercado Cultural, o público poderá acompanhar os shows de Sandro Monteiro e Banda Canastra no sábado (19), e Rodrigo Lins e os Implacáveis, além da Banda Expresso é Show, no domingo (20).
Já na Vila da Páscoa, a programação será voltada para o público infantil, com atividades de recreação, atrações culturais e o tradicional Desfile da Páscoa, a partir das 17h.
O Pátio de Eventos, principal espaço para grandes apresentações em Gravatá, também terá dois dias de programação musical.
No sábado (19), o projeto "Elas Cantam" reúne artistas como Andréa Santos, Patrícia Roberta, Vika Bezerra, Deb Lima e, encerrando a noite, a cantora Joelma. No domingo (20), as atrações incluem Thiaguinho Barão, Marcynho Sensação e a banda Calcinha Preta, a partir das 20h30.
Segundo o prefeito Joselito Gomes, a programação busca atender diferentes públicos, promovendo entretenimento e fomentando o comércio e o setor de serviços do município. A realização conta com apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) e do Governo do Estado de Pernambuco.