UOL - O melhor conteúdo

Banco do Nordeste: Microempreendedor aumenta em 32% a busca por crédito em Pernambuco

Programa do BNB impulsiona a economia local com R$ 247 milhões contratados no primeiro trimestre de 2024, 32% a mais em relação ao ano anterior

Publicado em 09/04/2025 às 17:21
Google News

O programa de microcrédito Crediamigo, do Banco do Nordeste (BNB), teve um crescimento expressivo em Pernambuco nos primeiros três meses deste ano. Entre 2 de janeiro e 31 de março, foram contratados R$ 247 milhões, um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2023.

Além do volume financeiro, o número de operações também registrou um aumento significativo, passando de 60 mil para mais de 74 mil desembolsos, um crescimento de 22%.

Segundo o superintendente do BNB em Pernambuco, Hugo Luiz de Queiroz, o aumento na contratação de crédito é resultado das ações de facilitação implementadas pelo banco.

"Estamos cada vez mais próximos dos microempreendedores, seja expandindo o número de pontos de atendimento, seja adotando estratégias como o Crediamigo Frevo para atender os ambulantes de Olinda", explica.

Expansão

O Banco do Nordeste inaugurou, no dia 11 de abril, uma nova unidade do Crediamigo em Tabira, no Sertão de Pernambuco, que atenderá sete municípios. O evento contou com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara.

Em novembro, o BNB inaugurou a loja de número 500 do Crediamigo, instalada no Novo Atacarejo, no bairro do Bongi, em Recife (PE), consolidando a expansão do programa e o apoio aos microempreendedores locais.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

Tags

Autor

Webstories