Mulher morre após desabamento de uma marquise, no Agreste de Pernambuco
Câmeras de segurança registram o momento do acidente. Após o desabamento, pessoas aparecem desesperadas para poder ajudar a vitima

Uma mulher morreu, nessa segunda-feira (7), após do desabamento de uma marquise no bairro de Felicianos, na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
Segundo testemunhas, a vítima estava na sentada em uma cadeira na calçada quando a marquise desabou. A mulher de 31 anos, identificada como Amanda Ferreira, foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Confira o momento do desabamento
Câmeras de segurança registram o momento do acidente. Após o desabamento, pessoas aparecem desesperadas para poder ajudar a vítima que estava debaixo dos escombros. A marquise havia sido construída há três anos.
"Ao verificar e vistoriar a residência, verificamos que a apesar da marquise ser nova, ela faltava alguns detalhes, como uma estruturação mais reforçada que desse sustentação. A estrutura estava comprometida por falta de mais recurso", afirmou Alcides Campos, coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, em entrevista à TV Jornal.
Segundo Alcides, um laudo definitivo com as causas do acidente deve sair em 30 dias. O coordenador reforçou a importância de procurar o órgão para realizar uma vistoria prévia nas construções.
De acordo coma Polícia Civil, o caso será investigado como 'outros incidentes', por meio da Delegacia de Belo Jardim. Em nota, a PC informou que "as diligências seguem até o esclarecimento do caso".
Sepultamento ocorre em Belo Jardim
O corpo de Amanda Ferreira foi sepultado na manhã desta quarta-feira (9), em Belo Jardim. O clima na cidade era de muita comoção. Muitas pessoas, carros e motos fizeram cortejo para se despedir da mulher.
Amanda estava noiva e se preparava para o casamento. Familiares e amigos, ainda abalados com a tragédia, lamentaram o ocorrido. Eles a descreveram como uma pessoa tranquila, que gostava de uma rotina caseira e de se dedicar a cuidar da mãe e do irmão.