Fiscalização da Compesa encontra 30 ligações clandestinas no Sertão do Araripe

Ação com apoio da Polícia Militar recuperou metade da vazão destinada ao município de Exu, onde uma pessoa foi presa em flagrante

Publicado em 15/04/2025 às 11:41
Google News

Uma operação de fiscalização realizada pela Coordenação de Segurança Patrimonial da Compesa, com apoio da Polícia Militar, resultou na identificação e retirada de 30 ligações clandestinas no município de Exu, no Sertão do Araripe.

A ação, que percorreu 12 quilômetros de tubulações da Adutora Luiz Gonzaga, restabeleceu o fornecimento de água à cidade, que enfrentava dificuldades devido ao furto de água. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A operação permitiu a recuperação de cerca de 10 litros de água por segundo, o que representa 50% da vazão destinada ao abastecimento de Exu.

Divulgação/Compesa

Compesa encontra 30 ligações clandestinas em Exu, no Sertão do Araripe - Divulgação/Compesa

A Compesa estima que o prejuízo mensal com as ligações clandestinas seja de R$ 145 mil, volume suficiente para comprometer o calendário de distribuição de água para os cerca de 30 mil moradores da cidade, que atualmente segue um rodízio de três dias com água e 26 dias sem.

Segundo a empresa, um Boletim de Ocorrência foi registrado para investigar e punir os responsáveis. Operações como esta têm sido realizadas em todo o estado com apoio da Polícia Militar para combater o furto de água, que tem impacto direto no abastecimento da população e no funcionamento de serviços essenciais, como hospitais, escolas e órgãos públicos.

A Compesa reforça que a prática de fazer ligações clandestinas é um crime, conforme o artigo 155 do Código Penal.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor