Homem é preso por tráfico interestadual de drogas ao levar 35kg de maconha de São Paulo para o Sertão pernambucano
Traficante vinha sendo monitorado pela polícia há 10 dias e foi preso na cidade de Carnaíba. Droga seria distribuída em duas cidades do Sertão.

Um homem de 31 anos foi preso por tráfico interestadual de drogas em uma rodovia na cidade de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, ao ser flagrado pela Polícia Militar transportando 35kg de maconha que vinham de São Paulo. A prisão foi realizada na sexta-feira (18), mas só foi divulgada pela corporação neste sábado (19).
O traficante furou um bloqueio montado pela polícia na PE-320, na altura do bairro Bela Vista, e tentou fugir em alta velocidade. Após uma perseguição, ele foi capturado pelos agentes do 23º BPM.
A maconha estava armazenada em 51 tabletes escondidos em uma caixa de papelão que estava no porta-malas do carro. Além da droga, a polícia também apreendeu o celular do suspeito e R$ 249 em espécie.
A blitz havia sido montada após a equipe de inteligência da PM receber informações sobre a prática recorrente de tráfico interestadual de drogas para os municípios de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, também no Sertão.
De acordo com a polícia, a corporação tinha conhecimento de que um homem vindo de São Paulo teria desembarcado de um ônibus na cidade de Flores, também no Sertão, e seguiria para Carnaíba portando um carregamento de droga. O suspeito vinha sendo monitorado há 10 dias.
Carro usado pelo suspeito para transportar droga em Carnaíba - Divulgação/PMPE
O preso não teve o nome e a cidade natal revelados. Também não há informações sobre o veículo que ele utilizava para transportar a droga.
Ele foi levado para a delegacia de Carnaíba e, depois, foi conduzido junto ao material apreendido para o Plantão da Polícia Civil de Afogados da Ingazeira.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, ele também responderá por desobediência, por ter ignorado a ordem de parada dos policiais, e por direção perigosa. "O homem foi conduzido até a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da justiça após audiência de custódia", disse a corporação.