Caruaru: vacinação contra Influenza e HPV será realizada neste sábado (31); veja regras, local e horário

Mobilização tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários e garantir proteção para toda a população

Publicado em 29/05/2025 às 9:02
Google News

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, neste sábado (31), uma ação especial de vacinação contra Influenza e HPV, com atendimento aberto ao público no Marco Zero, das 8h às 13h.

A mobilização tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários e garantir proteção para toda a população. Equipes de saúde estarão no local realizando a aplicação dos imunizantes de forma rápida, segura e gratuita.

A vacina está disponível para o público geral a partir dos 6 meses de idade, além dos grupos prioritários, que incluem:

  • Grupos de rotina: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos;
  • Demais grupos prioritários: trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes em medidas socioeducativas (12 a 21 anos), pessoas privadas de liberdade, indivíduos com comorbidades, moradores em situação de rua e profissionais dos Correios.

Já a vacina contra o HPV será ofertada para adolescentes de 9 a 19 anos que ainda não foram vacinados, com o objetivo de prevenir o vírus do papiloma humano, associado ao câncer do colo do útero, pênis, garganta e ânus. A imunização precoce é uma das formas mais eficazes de proteção.

Para ser vacinar, é necessário levar caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS.

Saiba como acessar o JC Premium

Tags

Autor