Nova unidade de reciclagem é inaugurada no Agreste de Pernambuco
Instalação promete movimentar a economia local, gerar mais de 300 empregos e adotar tecnologias avançadas voltadas à sustentabilidade

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebe uma nova unidade de reciclagem e metais nesta sexta-feira (6).
A instalação passa a integrar o polo industrial da região e promete fortalecer a economia local, gerando empregos e impulsionando práticas sustentáveis.
A planta recebeu investimento de R$ 850 milhões. Segundo o Grupo Moura, empresa responsável pelo empreendimento, mais de 300 empregos diretos e indiretos teriam sido gerados desde o início da obra.
A cerimônia de inauguração terá a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Economia
A economia de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, tem base diversificada. No setor primário, a agroindústria se destaca, especialmente na produção de alimentos e na avicultura
No setor industrial, o município integra a microrregião do Vale do Ipojuca, que concentra importantes polos produtivos.
Belo Jardim abriga indústrias de grande porte, como a fabricante de baterias Acumuladores Moura S.A, responsável pela nova unidade de reciclagem e diversas indústrias do ramo alimentício.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />