São João de Gravatá 2025: Natanzinho Lima, Waldonys e mais comandam abertura neste sábado (7)
Após programação nos distritos e polos itinerantes, município abre o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar; shows seguem até 23 de junho

Uma das mais aguardadas festas do calendário junino do Estado, o São João de Gravatá 2025 ganha fôlego neste sábado (7), com a estreia do seu principal polo, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.
Três atrações foram escaladas para a primeira noite de shows: Juciê, Waldonys e Natanzinho Lima, que prometem animar o público com clássicos e hits do forró.
O violeiro gravataense Heleno de Oliveira, homenageado nesta edição, irá abrir a noite, com suas rimas afiadas que cativam o povo da cidade. O repente é tradição em Gravatá, em especial, no distrito de Mandacaru, onde toda festa tem a presença obrigatória de um violeiro.
O São João de Gravatá rende tributo também à quadrilheira Vera da Quadrilha Brega e Chique (in memoriam).
A festa já havia começado com uma programação nos distritos e polos itinerantes em bairros. Nas próximas semanas, a programação contará com nomes como Wesley Safadão, João Gomes, Luan Santana, Ana Castela, Mari Fernandez e Bruno e Marrone.
Economia
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, destaca a força do São João para a economia da cidade. Durante toda a festa, é estimada uma movimentação financeira de R$ 350 milhões, com o aquecimento da indústria hoteleira e de bares e restaurantes.
"Todo o comércio da cidade, e em especial o trade turístico, aguarda o São João como o grande momento do ano. É a nossa alta temporada, por isso nos empenhamos para, a cada ano, fazer uma festa ainda melhor, e sempre com novidades. Para 2025, a novidade é o Polo Alto do Cruzeiro, que faz sua estreia com uma programação para todas as idades e oferecendo uma vista privilegiada da nossa Gravatá", afirma o gestor municipal, que lembra um dos diferenciais dos festejos juninos na cidade.
Com a terceira maior rede hoteleira de Pernambuco, Gravatá se prepara para operar com 100% de ocupação durante o período junino, com média de permanência dos turistas estimada em quatro dias.
Em clima de festa, todo o município se mobiliza para a temporada de forró com ampliação de equipes nos restaurantes, comércio e hotéis. A expectativa é que, ao longo de todo o período junino, mais de dez mil empregos diretos e indiretos, além de mais de mil negócios informais sejam gerados.
São João de Gravatá: confira a programação
Pátio de Eventos
07/06 – Sábado
Heleno de Oliveira (homenageado)
Juciê
Waldonys
Natanzinho Lima
12/06 – Quinta
Tavinho e Banda
Sirano E Sirino
Felipe Amorim
Limão Com Mel
13/06 - Sexta
Myllena Dantas
Joyce Alane
João Gomes
Luan Santana
14/06 – Sábado - Noite do forró raiz
Galeguinho de Gravatá
Benil
Cristina Amaral
Novinho da Paraíba
20/06 – Sexta
Ivan Gadelha
Clara Sobral
Lipe Lucena
Ana Castela
21/06 – Sábado
Michel Brocador
Wallas Arrais
Enzo Rabelo
Wesley Safadão
Bruno e Marrone
22/06 – Domingo
Clima Nordestino
PV Calado
Priscila Sena
Henry Freitas
23/06 – Segunda
Don Tronxo
Helton Lima
Léo Magalhães
Mari Fernandez
Mercado Cultural
Muito forró todo sábado e domingo até o dia 29 de junho (programação divulgada em breve)
Polo da Sanfona
Dia 13, 14, 21, 22, 23, 28 e 29 - nomes já confirmados: Assisão, Irah Caldeira, Ed Carlos, Raphael Moura) em breve programação completa.
Polo Alto do Cruzeiro
Dias 22 e 23 – com shows de Lady Falcão, Fim de Feira, Gerlane Lops, Vumbora e Tony Melo